terça-feira, 31 de julho de 2012

Descobrem-se um ao outro

Quando dois corações se querem entender, 
ainda que falem hebraico, 
descobrem-se logo um ao outro.
(Machado de Assis)


Erro feio

Mas você me conhece, 
não gosto de me justificar e dar explicações. 
Por isso que, quando eu erro, eu erro feio.
(Gabito Nunes)


Só quero você do lado

Eu só quero que você entenda que eu não gosto quando você vai embora. Não gosto quando você esconde o que sente. Não gosto quando você não me dá a menor bola. Se eu falo que está tudo bem, quero que você pergunte de novo. E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo está numa boa, mas tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De atenção. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou brabo, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado.
(Clarissa Corrêa)


Só tua presença

Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença.
(Caio Fernando Abreu)


Não quero promessas

A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos.
(Tati Bernardi)


Então fica

Você não é o tipo de cara pra mim. Ouve rock e eu curto MPB, usa umas gírias que não entendo enquanto eu digo o que você não vê; é desligado ao extremo e eu sou feita de detalhes. Age por impulso, me retenho por medo, sua palavra é risco, a minha é receio. Mas é quando você sorri, é quando te vejo que estrago tudo, que me perco. Nada se compara a você. É esse jeito único de segurar o cigarro, essa forma desleixada de tocar a gaita apertando os olhos, seu jeito de segurar minha mão. É por isso que me perco. Porque você me observa de longe e sorri quando percebo, porque você me ouve e aconselha e preocupa e tenta estar sempre aqui. Aqui onde bate um coração machucado, escaldado com medo de ser feliz. Aqui onde quando a felicidade aparece, muralhas são construídas evitando um cavalo de tróia, algum sentimento alheio que seja grego, qualquer barulho de sinceridade soa a perigo, qualquer carinho seu soa a abrigo. É aqui que eu percebo. Se você passa um dia sem me procurar meu corpo dói inteiro, quando penso em você sou transportada pra um lugar de paz, embora haja medo. Você não é o tipo de cara pra mim. Mas quando me liga no meio do dia, diz em mensagem que está pensando em mim, fala ‘se cuida’ da forma mais protetora possível, é aqui que eu vejo. O quanto sinto sua falta, o quanto te desejo. Logo eu que havia dito que iria construir um coração de pedra, logo eu que iria resistir a sentimentos. Perdi. Perdi o fôlego quando te vi, perdi a razão quando te conheci, me perdi. São esses olhos enigmáticos tão seus, é esse jeito tão único de ser um cara que não é meu tipo, mas se esforça pra ser o cara de gírias engraçadas, gostos estranhos, idéias malucas que protege uma menina insegura do seu próprio universo paralelo. Você não é meu tipo, mas está aqui. E isso basta agora. Então fica. Toca uma gaita pra eu dormir e sonha comigo.





Nossas memórias

"Muito mais do que para nós mesmos, para todas essas pessoas era importante que a gente ficasse junto, perpetuando aquela paixão inaugural que adoecia as pessoas de inveja. Éramos os John e Yoko do bairro. A última esperança que o mundo tinha de que amar é uma coisa possível. Fomos tão irresponsáveis com nosso amor que esquecemos da nossa parcela de contribuição com o mundo. O tempo vai passar e as pessoas vão usar suas memórias, e para sempre nos ver como aquele inesquecível casal, mesmo que agora sejamos só amigos, ou nem isso." 
(Gabito Nunes)


Três gostos

“De todos aqueles dias seguintes, 
só guardei três gostos na boca:
de vodca, de lágrima e de café.”
(Caio Fernando Abreu)




Não faço mais questão

A gente se perdeu. 
Acho melhor mudar a frase e dizer que você me perdeu. 
Porque eu, na verdade, nunca tive você. 
Mas não faço mais questão da gente.
(Querido John)


Muito tentador

Posso fazer um pedido?
Nos finais de tardes bonito, lembra de mim.
Me leva pro teu mundo, deixa o meu mais divertido,
 mais saboroso, mais tentador...


Se você não vem

Porque se você não vem, é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas... E se você vem, fica tudo maior, mais amplo, sei lá, mas é como se eu existisse dum jeito mais completo, compreende? Talvez eu tenha chegado a humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir.
(Caio Fernando Abreu)


Foi simples.

Te amar, foi simples, como um fim de tarde, 
um por do sol, um dia de domingo vazio...


Te quero muito

“Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.”
(Caio Fernando Abreu)




O rosto e o resto!

"Existe duas coisas em você que gosto, 
o rosto e o resto."
(Desconheço Autoria)


Me dá a mão

"Disfarçamos nosso abandono 
com frases ousadas e sem verdade alguma. 
O que a gente gostaria de dizer, 
mesmo, é: me dê sua mão."
(Martha Medeiros)


Intensidade é meu nome

Pouco" não dá pra mim, "menos" não faz parte do meu vocabulário,"metade" é uma palavra que desconheço, não me venha com "migalhas" meu nome é INTENSIDADE !


Mas tem que ser homem..

"Homem que é homem não promete, ele cumpre sem ao menos prometer. Homem que é homem não te deixa de lado na frente dos amigos, pega na mão, te abraça e beija na testa. Homem que é homem não te leva em um restaurante caro, te chama pra ir ao cinema ou ver um filme em casa mesmo. Homem que é homem não olha para todas, ele te acha a 'única'."
(Desconheço Autoria)


Disfarçando

"Sou a mulher da sua vida, 
disfarçada de sua melhor amiga."
(Smallville)


segunda-feira, 30 de julho de 2012

É o lado triste

“E depois de um tempo eu entendi que esquecer não significava ignorar uma chamada no telefone, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você esquece, atende o telefone e sua voz não falha, que reencontros casuais não mais faziam as pernas tremerem. Eu descobri que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada.”
(Desconheço Autoria)



Pura loucura

"É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz 
porque uma tentativa não deu certo."
(O Pequeno Príncipe)



Só me apavorei

"Esqueci minha boca no teu corpo, pensei que isso te faria meu, 
usei de artificios, gastei meus truques, depois quem escapou fui eu...
Não pense que eu não desejei, não diga que eu não quis, 
é só que eu me assustei, ao me ver tão feliz...
Colei os meus olhos no teu mundo, guardei cada passo teu, 
mas eu Julieta,presa nesse pacto, você é meu Romeu.
Entenda esse lado bom, nem tudo é aflição, 
ficamos com o sonho, ao invés da punição...
Não pense que eu não desejei, não diga que eu não quis, 
é só que eu me apavorei, ao me ver tão feliz..."
(Pitty - Romeu)


Eu não conseguia

"E quando seus olhos encontraram os meus, senti
um clique, como uma chave destravando um cadeado.
Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido
muito sobre amor á primeira vista, nunca acreditei
nisso,e ainda não acredito. Mesmo assim, 
havia algo ali, real e reconhecível, e eu
não conseguia desviar o olhar!"
(Nicholas Sparks - Querido John)


domingo, 29 de julho de 2012

Apenas pra mim

"A primeira vez que o viu foi rapidamente. 
Mesmo assim, teve certeza 
de que ele havia sido feito apenas para ela." 
(Caio Fernando Abreu)


Enorme buraco

"Não consigo aceitar nenhum tipo de amor, 
porque nenhum tipo de amor me parece 
do tamanho do buraco que me tornei!"


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Que chova!

Ele - Qual é seu sonho ?
Ela - Ser beijada na chuva ... e o seu ?
Ele - Que chova agora. 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Só pra te esquecer...

"E agora a saudade ta chegando e eu vou dormir,
afinal, eu durmo só pra esquecer você!"
(Desconheço Autoria)



Tanto que te deixo em paz!

"Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos.
Falta coragem de assumir, coragem de esquecer,
coragem de fazer diferente mesmo quando o que 
se sente continua igual. E hoje, ao pensar
no que escrever eu só consigo me lembrar
de uma frase: 'Te amo tanto, tanto, tanto,
que te deixo em paz'!"
(Tati Bernardi)



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Podem sim...

"Pode ser que as coisas realmente 
não durem para sempre...
Mas eu tenho certeza absoluta
que elas podem durar por uma vida toda!"

Se o amor for grande…

A espera não será eterna
os problemas não serão dilemas
e a distância será vencida.
Se a compreensão insistir,
as brigas fortalecerão-nos,
os fatos farão-nos rir,
e os diálogos marcarão-nos.
se o respeito prevalecer,
os carinhos serão doces e suaves,
os beijos profundos e cheios de valor,
e os abraços calorosos e confortantes.
Se a confiança existir,
a dúvida se extinguirá,
as perguntas serão respondidas,
e as palavras poderão ser ditas.
Talvez não seja um amor eterno.
E não é um amor doentio,
Nem um amor ideal.
Mas um amor verdadeiro.
Aquele que vence as barreiras
Impostas pela vida e pelas ocasiões.
Aquele que não teme a escolha,
E faz a opção de simplesmente
ser intensamente vivido.


Por acaso, eu acho que sim

"Não seríamos, por acaso, destinados 
a iluminar a vida um do outro?"
(Noemyr Gonçalves)


O que me faltava..

- O que você encontrou nele?
- O que faltava em mim!




Muito mais humana

"Exagerada. Egoísta. Ingrata… 
Vão dizer, com certeza!
E sei que sou mesmo e não vejo problema nisso 
é uma fase que se estendeu e talvez 
eu tenha me tornado isso:
Menos perfeita, mais humana!"







Agradeça o destino

"O destino nada me perguntou em colocar 
você na minha vida, mas caso você encontre
com ele, agradeça-o em meu nome!"




Continuo de pé

"Um brinde à mim, que já passei por tanta merda
e continuo aqui, de pé."
(Tati Bernardi)



Nos meus sonhos

"Ele não me acordou.
Ele entrou no meu sonho!"
(Marla de Queiroz)


E dói mesmo

"Mas o que dói mesmo é esse finalzinho de dia.
A hora que eu validava a minha existência
com a sua atenção!"
(Tati Bernardi)


Completamente tristes

"São tristes as manhãs que prometem 
mais um dia sem ele. E mais tristes são as noites 
que cumprem a promessa!"
(Tati Bernardi)



Recupera o sabor a cada minuto

"Você seria só mais um dos chicletes que masco para distrair o dia, se não viesse com a capacidade incrível de recuperar o sabor o tempo todo."
(Tati Bernardi)


Tente entender

"Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu… 
Eu nunca fui tão eu mesma como sou com você. Perdão se às vezes meu jeito infantil de reagir te assusta ou te incomoda. 
Repito, é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança confusa diante desse sentimento, sinto-me frágil diante do medo de te perder, sinto-me pequena diante da perfeição que a cada dia descubro em você, sinto-me cega diante da luz e magia que flui naturalmente dos seus olhos e do seu sorriso. 
Eu não sei o porquê de tudo isso. Não compreendo a imensidão do meu desejo. 
Desculpe pela infantilidade que te amar despertou em mim, desculpe por ser uma criança encantada e não a grande mulher que você merece."
(Caio F. Abreu)




terça-feira, 17 de julho de 2012

Vão aparecer

"Calma, sua vida só está começando: 
Ainda vai aparecer muitas pessoas 
pra te fazer sorrir, e muitos filhos da puta 
pra te fazer chorar!"
(Tati Bernardi)



Passa..hehe

"Meninas, quando der aquela louca vontade
de ligar pra ele, façam como eu e lembrem-se
da frase: VONTADE DE DÁ PASSA.
Opa, desculpe! A frase correta é:
Vontade dá, depois passa, né?!
Ai, ai, esse meu subconsciente
lembrando dele é fogo!"
(Tati Bernardi)


Ao seu ladinho

"Quero inaugurar meu novo 
estar-dentro-de-mim ao teu lado!"
(Caio Fernando Abreu)


É difícil

"Decidi me poupar mais. Tem sido difícil, 
e nem sei se há recompensa.
Talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.
Um I-Ching me aconselha a 'Limitação'.
Um lago não deve querer transbordar dos seus limites.'
(Caio Fernando Abreu)







Por nós

"Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você... Mas por nós."
(Tati Bernardi)



Pra não virar fim...

"A gente alonga a história, 
nem que seja pra dizer que chorou. 
Porque terminá-la, colocar um ponto definitivo, 
é duro demais. A gente vira dor, pra não virar fim."
(Tati Bernardi)



Muito maior

"-Quem não procura, não sente falta, moço.
-Engano seu, pequena. A nostalgia tortura 
e todo dia o coração implora pra voltar.
-Porque não volta, então?
-A saudade é grande, mas o orgulho 
é ainda maior, menina."
(Caio Fernando Abreu)


Lembrando o amor

"O ser humano tem o poder de acabar com a miséria,
fome, exclusão social, racismo, violência...
É só esquecer a ganância e lembrar o amor!"


A melhor maneira

As vezes a melhor maneira 
de chamar a atenção de alguém, 
é parar de dar atenção pra ela.
(Caio Fernando Abreu)


Outro dia..

"Regra do dia: 
Esquecer o que não deu certo.
Hoje é outro dia!"

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quase sempre

"Se, as vezes, quase sempre!
Quase sempre te espero sentada na janela,
com vestido estampado balançando as pernas
com o sorriso e olhar de menina!
Quase sempre aquela janela fica aberta…
E mesmo que eu não esteja lá,
quase sempre, estou esperando!"



Template by:
Free Blog Templates