terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vários Dramas

Garotas são loucas, se fossem vendidas em frascos, viria rotulado: Contém 1 Drama.
(Gabito Nunes)


Bem protegida

"Ah, sejamos sinceras mulheres modernas:
no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito 
(de preferência largo, forte e levemente cabeludo).
(Tati Bernardi)


Eu ouvi

De alguma forma, o destino se encarrega de juntar aquela pessoa que vai te dizer: "Eu vim, porque ouvi teu coração me chamar!".
(Desconheço Autoria)


Não supervalorize


Dona moça, me faz um favor? 
Não supervalorize os maldosos  que te atravessarem o caminho. Não dê importância demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso." 
 (Karla Tabalipa)



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perdão

Me perdoa Deus?
Pelas inúmeras vezes que os meus medos
foram maiores que a minha fé.



Reciprocidade

"Pode pensar o que quiser, 
ainda acho a reciprocidade 
uma das coisas mais gostosas 
- e divertidas - desse mundo."
(Fernanda Mello)


E eu serei sua

"Me chame de sua. me roube beijos inesperados, me faça rir quando você perceber que estou calada demais, me conte piadas bobas, diga que meu sorriso é lindo. Me ligue no meio da madrugada apenas para ouvir minha voz, diga aos amigos o quanto me ama. Ande de mãos dadas comigo na rua, me envolva em seus braços e sussurre ao meu ouvido. Me implore por um carinho, por mais um segundo ao seu lado. Não tenha medo, demonstre seus sentimentos, prove que eu sou a pessoa que você quer para sempre ao seu lado."
(Desconheço Autoria)


Tatuado


"... tatuando o teu meio-sorriso no meu início." 
(Cáh Morandi e Priscila Rôde)





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Só as necessárias

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias."
(Caio Fernando Abreu)


Só você me faz tão bem


"Tudo que você faz, do jeito que você faz , 
me deixa pelo avesso, 
só você me satisfaz, tudo que você tem , 
do jeito que você vem,
devolve meu sossego, só você me faz tão bem."
(Desconheço Autoria)


 

Chegou ensinando meu coração dançar

"Cataloguei minhas mágoas, ressentimentos de estimação, rasguei os retratos da minha decepção. O amor chegou, era preciso limpar a casa. Veio decidido mudando tudo de lugar, aspirando a poeira do tempo, abriu as janelas da alma para o sol entrar, invadiu meu mundo, fez dos seus braços minha morada, do seu sorriso minha estrada, ensinou meu coração a dançar."
(Renata Fagundes)


É ele que eu quero..

"E eu diria a ele, 
que mesmo depois de ter conhecido homens
 que não se irritavam com as minhas ironias,
não amavam os amigos acima de tudo, 
não tinham respostas pra tudo de forma tão irritante. 
Não eram tão orgulhosos, 
não tinham humor tão negro. 
Não eram convencidos demais, 
Não tiravam sarro do meu time, 
não ligavam se eu confundisse nomes tudo,
 era ele que eu gostava, era ele que eu queria..."
(Tati Bernadi)






sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E eu relaxei

"O ar e o silêncio me deram a preguiça necessária para eu deitar em outra cama e relaxar do meu amor enlouquecedor por você."

(Tati Bernardi)



Eu reconheci

"Você era meu príncipe. Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu tinha reconhecido no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado, o meu príncipe."
(Tati Bernardi)




Não resisto

Não consigo resistir a escrever sobre você. Você e seu jeito confuso. Você e esse rosto. De onde você tirou esse rosto? Meus Deus, aonde foi que você aprendeu a me olhar assim? Vai, toma, leva. Me emprestei um pouco, agora leva o resto. Não tenho o que fazer com o que ficou de mim. Olha, amo você. Não te conheço mas amo. Assim como amo minha loucura. Me entende? Eu sei que sim. Porque você é mais louco que eu, achei alguém mais louco e lindo que eu. E você escreve, meu Deus. Escreve lindo, suas palavras são tão eternas que eu poderia morar nelas e ser cada letrinha de sua frase... Então leva. Me leva e não devolve. Me leva e constrói um bar, vamos ler Jonh Fante, ficar bêbados de Rimbaud, vamos fazer alguma coisa grave porque nada mais nos resta. Te resta? Eu te resto. Eu e nossa loucura.  Não temos nada pra sonhar. Mas temos vida, um coração que ainda bate. Temos nossa falta de juízo, nossas palavras, nossos livros e uma imaginação sem fim. Será preciso mais?
(Fernanda Mello)


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sim, sobrevivi


"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi'."
(Caio Fernando Abreu)



Amo demais

"Mas amo, é o que importa. Amo demais. Sem discursos, sem frases de efeito, sem irresponsabilidades. Eu sei porque se não fosse tão forte eu não ficaria sem palavras."
(Gabito Nunes)


Estou com miopia

"Quem ama tem miopia. Miopia severa, intransponível, não há corretivo, modo de melhorar. É quando um rosto deixa de ser visto de longe, não é mais o que os outros enxergam... Enxergar quem amamos é não mais enxergar a si mesmo. 
É duplicar a ausência!"
(Fabrício Carpinejar)


Ela me ensina a viver

"Meu cão me revigora toda. Sem falar que dorme às vezes aos meus pés, enchendo o quarto de cálida vida úmida. O meu cão me ensina a viver."
(Clarice Lispector)


Só se você der também

"Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu Tonho! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra...Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."
(Fernanda Melo)






Eu assino o contrato

Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? 
(Tati Bernardi)


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando realmente ama

"Um homem que ama realmente uma mulher, 
só quer mudar uma coisa nela, 
que é o seu sobrenome!"


Fato

"Tenho bom humor, mas não me responsabilizo 
quando estou sem ele!"


Acho que nunca

"Será, que meu coração um dia 
vai parar de tentar pular do peito 
sempre que você tocar em mim?"
(Desconheço Autoria)




E parece mesmo!

"E você ainda acredita no amor porque ele te olha nos olhos de um jeito que sua respiração pára por um segundo. E seu coração ainda dispara quando aquela voz linda diz “alô” do outro lado da linha. E ele te liga no final do dia só pra dizer que te ama e que está com saudades, mesmo que tenham passado a tarde juntos. E tudo isso parece tão simples. E ele parece tão seu

(Brena Braz)



Template by:
Free Blog Templates