terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maravilhosa

"Dizem que estou ficando amarga, enjoada,
ácida, sem graça.
Não é verdade. É só colocar limão, adoçante,
gelo, brilhantes e mexer gostoso,
que eu fico maravilhosa!"
(Desconheço Autoria)

Bom seria se pudessemos

"Você pode fechar seus olhos para coisas
que não quer ver, mas não pode fechar seu coração
para as coisas que não quer sentir."
(Desconheço Autoria)


O amor habita em mim

"Tenho agora todas as lembranças do ano espalhadas pelo chão. Desarrumo gavetas, resgato memórias e me deparo com um elemento em comum em todas elas: o amor. Incrível como cada pedaço do que me cercou durante esse ano tinha este sentimento. Mesmo as partes que não se concretizavam o traziam de alguma forma. Eu sei que você vai dizer que ele é impalpável e sequer eu posso tocá-lo, mas eu afirmo que ele toca, esbarra, me absorve e é capaz de se materializar, nem que seja no meu pensamento. Porque o amor pode até ser abstrato, mas a minha fé nele é concreta! Um ano de muito amor pra todos nós!"
(Fernanda Gaona)


A todos nós!

"Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"
(Artur da Távola)


Eu acho que é...

"Eu sei que você é orgulhoso e que jamais ficaria se eu não pedisse. Mas eu também sou e não peço para que fique. Está tudo bem assim, amanhã é outro dia. Se você me pedisse para ficar, eu ficaria - mas não sou eu que estou indo embora, eu fiz com que o papel fosse seu. E se você não pede não sou eu que vou ceder. É, eu sou assim. Me ame ou me odeie... O raio é que você me ama (e acho que é recíproco)!"
(Noemyr Gonçalves)


"O som do radinho de pilha, o cheiro do bolinho de chuva, a sensação do mertiolate no ralado do joelho. Sentada na calçada consigo sentir o sabor de cada lembrança. Benditas recordações que me cercam como em um abraço e me levam até um lugar radiante chamado saudade. Lá, o que eu fui segue intacto. Livre dos arranhões do tempo. Conservado por cada momento em que fui genuinamente feliz."
(Desconheço Autoria)


Antes de partir

"Desmediocrize sua vida. Procure seus 'desaparecidos', resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado.
Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite
para se dar conta disso.
O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."
(Martha Medeiros)


Minha cara

"Eu vou nomeando meus sonhos um por um.
Colocando metas, fazendo projetos, com os dedos cruzados e minhas melhores vibrações.
Claro que eu me frustro, faz parte da vida.
Mas meu chão eu fiz de mola.
Posso cair todos os dias, mas o resultado
da minha queda é o impulso."
(Fernanda Gaona)



Meus desejos pra vida

"Eu quero engolir rejeições, chorar alegrias, rir tristezas, despir a alma, gritar amores, sussurrar ofensas nem sempre controláveis, entender os porquês, dançar inimigos, abraçar amigos, beijar incertezas e acariciar a aprendizagem. Quero não me importar, quero largueza de fé e pessoas que confiam em mim. Eu quero confiar nas pessoas, quero mais dias de Sol com noites de chuva. Quero nunca me cansar. Quero me cansar e ter direito há um mês em uma Ilha Paradisíaca cheia de paisagem bonita, cheia de um azul sem fim. Quero a contradição. Quero o bonito e o azul em mim. Que os dias nunca pareçam longos, que a graça nunca pareça pouca. Quero luz dentro e fora de mim, quero paz por todos os lados. Quero trevo de quatro folhas para engolir a sorte azeda. Quero conseguir ser única e leve em um mundo de pessoas tão iguais, tão alienadas, tão cheias de si. Quero respostas na ponta do lápis. Quero me empolgar, me estressar, me amar assim como sou, empolgada e estressada na mesma quantidade. Quero tomar um banho de amor e compaixão para que todos os sentimentos ruins desçam pelo ralo. Quero compartilhar pensamentos sem medo do que possam pensar, quero o poder de provar como as coisas são, como elas foram e como serão. Quero picar a minha dor e colocá-la em uma caixa que não tem como ser aberta novamente. Quero picar a minha alegria e dividir com aqueles que amo. Quero alegria sem fim e tristeza com fim. Conversas sem hora para terminar, beijos sem ter o que pensar, abraços onde eu possa morar. Quero um jarro transparente cheio de gérberas laranja no canto do meu quarto. Quero conversar sem me importar. Quero ser sincera. Quero que não se ofendam com a minha sinceridade (que acreditem nela também.) Quero banhos de chuva e luau com amigos, quero um par de meias coloridas e um amor para aquecer. Quero levar tombo e rir da vida porque nem ela sabe quanta gente tenho para me ajudar a levantar. Quero amigos sinceros, dias claros e noites estreladas. Quero pintar o céu com lápis de cor em dias cinzas, quero descansar nas nuvens enquanto converso com heróis que foram cedo demais. Quero algodão-doce e vida doce, quero o doce entrando em minhas veias até me dar náusea e só me restar colocar para fora essa poesia toda, entalada em algum lugar de mim. E isso, eu não quero para 2012 não, eu quero para a vida!"
(Noemyr Gonçalves)


Template by:
Free Blog Templates