quarta-feira, 30 de maio de 2012

Só fica

-Fica?
-Aonde?
-Sei lá, na minha casa, do meu lado, 
na minha vida, pra sempre. 
Só fica.
(Tati Bernardi)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ilesos

"Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. 
E sai, ileso!"
(Tati Bernardi)




Faça o bem

"Só entre na vida de alguém, se for para fazer o bem.
Fora isso, você é completamente dispensável."


Anti Vírus

"Muitas vezes não é medo de se apaixonar novamente, é só o Anti - Virus avisando ao coração que pode ser mais um Cavalo de Tróia" 
(Tati Bernardi)


Selecione.

"Aprenda a selecionar.
Coração não é panfleto de rua, 
pra se entregar ao primeiro que passa!"


É só o que quero

"Eu não quero que você seja só minha, quero que você não queira ser de mais ninguém!"


Os nossos dias

"Até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse daqueles nossos dias!"


E eu sigo

"É tão bonito cair, partir o coração em mil pedaços, ralar a alma, chorar de dor e ainda assim 
levantar e seguir acreditado..."


Volto líder

"Me jogue aos lobos,
e voltarei liderando a matilha!"


terça-feira, 1 de maio de 2012

Sei que dói

"-Tenho medo de ferir o coração de alguém.
-Porque?
Suspirei...
-Porque sei como dói."
(Desconheço Autoria)

Acho que amo você

"Sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse. Sem peito, como se só existisse você no mundo e eu pudesse morrer sem o seu ar. Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te comer no banheiro eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos. E por fim te amo ate sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano. Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhum terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu também te amo do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. Outro dia me peguei pensando que entre dobrar aquela esquininha da sua rua e ganhar na mega sena acumulada, eu preferia a esquininha.  A esquininha que você dobrou quando saiu da casa dos seus pais, a esquininha que você dobrou chorando, porque é mesmo o cúmulo alguém não te amar. A esquininha que você dobrou a vida inteira, indo para a faculdade, para a casa dos seus amigos, para praia. Eu amo a sua esquininha, eu amo a sua vida e eu amo tudo que é seu. Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu. Amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho. Virando e dobrando a sua esquininha. Afinal, por ela você também passou quando não me quis mais, quando não quis mais a minha mão pequena querendo ser embalsamada eternamente ao seu lado."
(Tati Bernardi)


Me diga

"E a vontade de te abraçar agora,
fica como?"
(Jú Maciel)


Morrer de saudade

Quando chegar aos 30 Serei uma mulher de verdade,
nem Amélia nem ninguém, um belo futuro pela frente e um pouco mais de calma talvez...
E quando chegar aos 50, serei livre, linda e forte terei
gente boa do lado, saberei um pouco mais do amor 
da vida quem sabe! ...
E quando chegar aos 90 já sem força, sem futuro, sem
idade vou fazer uma festa de prazer... convidar todos que amei, registrar tudo que sei e morrer de saudade!
(Desconheço Autoria)


Coincidências...

"As coincidências às vezes são soluções que a vida encontra pra mudar o rumo da história."
(Miguel Falabella)


Inimiga

"Ah, memória, 
inimiga mortal do meu repouso!"
(Miguel Cervantes)


Meu amor, minha paz

"Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho,
ta lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado,
está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário,
se o calendário nos contrariar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados
ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz
Consta na pauta, no Karma, na carne
passou na novela
Está no seguro, pixaram no muro, 
mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor, serás a minha paz."
(Chico Buarque)



Porque gosto.

"Gosto de ter com quem compartilhar a vida, as inseguranças, as coisas boas e os problemas cotidianos. Gosto de ter alguém para dar o coração. Gosto de ter alguém que nunca faça com que eu me sinta boba ou burra. Gosto de ter alguém que me respeite. Gosto de emprestar o colo e fazer cafuné. Gosto de levar café na cama. Gosto de dançar junto no meio da sala, com o janelão da sacada aberto e a música invadindo outros apartamentos. Gosto do gosto dele. E do jeito que ele me olha. 
Gosto do jeito que ele cabe em mim, 
da forma como eu me encaixo nele."
(Clarissa Corrêa)


Mesmo de longe

"De longe te hei de amar, da tranquila distância onde 
o amor é saudade e o desejo, constância!"
(Desconheço Autoria)


Alguém duvida?

"Ele anda cansado das baladas e dos casos furtivos e sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro... que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e seu conhecimento 
em vinhos, só para ela.
Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranquila e turbulenta de desejos...quer ter pra quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar "caçando" companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela sai do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.
Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram...o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!
Ela quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro...que pode nem ser eterno, mas que possa acorda-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que esta sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as expectativas dos planos construídos, o grito de "gol" estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando... a cumplicidade em dividir os segredos
Quer observa-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda...quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro completamente vestida.
Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceria que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade esta ali mesmo... materializada nele.
Quer provar que pode fazer esse homem feliz!
Eles estão por ai...sonhando um com o outro...talvez ainda nem se conheçam. Mas é só uma questão de tempo, até o destino unir essas vidas que se completam  e estão ávidas para amar 
e fazer o outro feliz. 
Ou alguém duvida que o universo 
traz aquilo que desejamos?
(Desconheço Autoria)



E faz florir.

"Eu acho que um dos maiores charmes de um encontro de amor é a admiração que cada um sente pelo jeito inexato como o outro é, mas capaz de fazer florir deleites na alma com rara exatidão." 
(Ana Jácomo)


Nem sempre...

"Amor e desejo são coisas diferentes. 
Nem tudo o que se ama se deseja 
e nem tudo o que se deseja se ama."
(Miguel Cervantes)


Não mesmo!

"A ausência cura o amor."
(Miguel Cervantes)


Alma e Vida

"Mostra uma arte verdadeira, sem ensaios e apresentações semestrais. Quero perder a garantia por uso excessivo, gastar o salto dos meus sapatos. Eu não quero nada impossível, quero realidade. 
Quero alma e vida de verdade."
(Verônica Heiss)


Feliz, mais uma vez

"De repente um riso tímido presenteia meus lábios.  O dia desperta o mundo que guardo por dentro,  uma chance muito pequena – mas chances  não se medem – de ser feliz para sempre mais uma vez....!"   
Priscila Rode



E como são cruéis

"Os problemas reais nós podemos contornar, mediar, negociar e resolver. Os únicos problemas que nos engolem cruelmente são os imaginários."
(Lígia Guerra)


Template by:
Free Blog Templates