sábado, 31 de julho de 2010

Cantarolando...

Altar Particular (Maria Gadu)

Meu bem, que hoje me pede pra apagar a luz
E pôs meu frágil coração na cruz
Do teu penoso altar particular
Sei lá, a tua ausência me causou o caos
No breu de hoje, sinto que
o tempo da cura tornou a tristeza normal
Então, tu tome tento com meu coração
Não deixe ele vir na solidão
Encabulado por voltar a sós
Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que o meu peito se abre e desata os nós
Se enfim, você um dia resolver mudar
Tirar meu pobre coração do altar
Me devolver como se deve ser
Ou então, dizer que dele resolveu cuidar
Tirar da cruz e o canonizar
Digo, faço melhor do que lhe parecer
Teu cais deve ficar em algum lugar assim
Tão longe quanto eu possa ver de mim
Onde ancoraste teu veleiro em flor
Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta ao que chamo de amor
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta ao que chamo de amor
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta



terça-feira, 27 de julho de 2010

Aviso para quem visitar a minha casa...

01
Seja bem-vindo.
02
Lembre-se de que o cachorro vive aqui. Você não.
03
Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis.
04
Sim, o cachorro têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!
05
Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.
06
É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.
07
Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.
08
Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.
09
Aqui cachorro recebe devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.
10
Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
11
Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?
12
Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.

Uma pena, pois é desconhecido o autor de tão bonito texto. Só quem tem esses amigos fiéis pra entender o que aqui está escrito. Abração a todos.





Holidays, pleeease!

Os meus dias têm sido longos, minhas noites muito curtas, tenho dormido pouco e acordado exausta.
Acordei deprimida, talvez o cansaço tenha me deixado assim.
Preciso de férias.
Dormir tarde, acordar tarde, tirar aquela soneca depois do almoço.
Relaxar, ver meus programas de tv favoritos, levar os cachorros para passear na praia.
Aproveitar aquela tarde de chuva e frio e assistir um bom filme debaixo das cobertas com um pote cheio de pipoca de chocolate...
Aii, quero minhas férias logo! Estou sonhando com isso!



domingo, 25 de julho de 2010

Fantástica Campanha!

Eu odeio quem maltrata animais, portanto, achei a campanha simplesmente maravilhosa.
Deveriam ter cartazes como esse espalhados por todo lugar.

Você pode doar todos os dias!

Que idéia linda! Vamos ajudar a divulgar!
 Doação de Palavras,
O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil, rápido, gratuito e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br// , escreve uma mensagem (pequena como no twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
Não deixem de fazer! Nem que seja uma palavra apenas. Partilhe a sua esperança com quem está precisando dela.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lembrando e relembrando...

Há uma frase que diz "O amor pode dar as pessoas o poder de despedaçar você!", bem se isso é verdade, acredito que a amizade tem o poder de juntar os cacos. Porque digo isso? Bem, já tem alguns dias que me sinto não tão alegre, passando por alguns momentos digamos, meio confusos. Por conta disso, também bem mais "fechada" para o mundo, conversando pouco, expondo bem menos ainda meus sentimentos.
Mas ontem, depois de praticamente dois meses sem ver uma das minhas melhores amigas, eu e ela resolvemos sair para tomar um chimarrão, e não é que a danada conseguiu arrancar de mim todas essas coisas que tem me atormentado. Depois de umas duas horas de conversa, sai me sentindo realmente mais leve. Ela sempre me lembra de como sou importante, da minha capacidade de me reconstruir, que esse momento é só uma nuvem passageira, logo, logo o sol vai brilhar pra mim denovo. Conversamos sobre as muitas coisas que já passamos nesse tempo todo de amizade, as muitas coisas que nos fizeram rir, outras que nos fizeram chorar, os problemas que dividimos e a felicidade que compartilhamos. Como as coisas mudaram...passado, presente,tantas boas lembranças. Terminamos nossa conversa com planos para o futuro, que não sabemos o que nos trará, mas com a certeza de uma coisa, estaremos juntas lá com certeza.
Te amo Melzinha, teremos ainda muitas histórias para relembrar.




Amizade regada com amor, sempre dará bons frutos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

"A amizade é um sentimento nobre como o amor, mas sem preço e prazos de validade!"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo!

Pois bem, o dia do amigo já está acabando, mas não poderia deixar de postar uma mensagem que recebi, e achei muito bonita. Amigo, Ter um amigo é como ter um irmão sob encomenda Não interessa tamanho, cor, se é ele ou ela E sim o tamanho do amor que você sente por ele Amigo vem pra preencher o que te falta na vida Amigo chora com você na calçada Amigo briga com você na maioria das vezes pela sua felicidade E quando tem que te incentivar, ali está ele É o primeiro a notar que seus olhos brilham mais forte por alguém Ele vem e te diz, "vai, agarra essa pessoa que vai te roubar de mim, mas se for pra sua felicidade, vá logo sem olhar para tras,só não esqueça de mandar o convite para a comemoração dos dois!" Amigo verdadeiro é assim, abre mão de você para te ver feliz. Isso é ser amigo! Feliz dia do amigo!

Primeira Postagem.

Minha primeira postagem no blog que acabei de criar. Uauuuu, para mim, tudo muito novo ainda, nesse universo de blogueiros,hehehe. Paciência, PLEASE! Abraços

Template by:
Free Blog Templates