"Outro dia recebi um email com uma crônica que dizia que Romeu e Julieta são hoje a maior e mais bonita história de amor, são falados e lembrados e atravessam os séculos incólumes ao tempo poque morreram e não passaram pelas adversidades de um relacionamento.
Romeu nunca traiu Julieta numa balada com uma loira siliconada, motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca teve oportunidade de mostrar a Romeu o quanto fica insuportável na TPM...
Entre muitas outras coisas.
Eu então comecei a pensar: E se certos romances, nossos da vida real, que estamos aqui vivinhos da Silva, também foram feitos para ser uma bonita lembrança?
Por exemplo, você conhece um cara, vocês começam a sair, continuam se ligando, ele é gentil, carinhoso, atencioso e quando você percebe está apaixonada.
Derepente vocês namoram, derepente continuam só ficando e derepente ACABA.
Pôxa, mas ele era tão legal, me fazia sentir tão maravilhosa...
Mas a vida segue, você segue, ele segue.
Você conhece outros caras, um beija bem mas não tem bom papo, outro tem bom papo mas é muito "achado", e assim de vez em quando você ainda pensa nele.
É aí que entra a minha pergunta, quem te garante que aquele é o cara que te faria feliz?
E você me dirá, "Ora, ele fez faculdade, tem um bom emprego, estabilizado, é engraçado, gentil, carinhoso, inteligente, elegante..."
Aham, mas e dae?
Mas quem garante que ele não ronca, que não acorda de mau humor, que não deixa tudo espalhado pela casa deixando você louca com essa sua mania de organização?
Pois é, ninguém vai lhe garantir nada, nem mesmo essas qualidades maravilhosas que você citou...
A gente só acha tão melhor, tão mais bonito e merecedor do nosso afeto, porque não conhece os defeitos, só as qualidades. Mas convenhamos, defeitos todos nós temos, alguns fáceis de lidar, outros nem tanto...
Por isso eu cheguei a conclusão de que algumas histórias foram feitas para que a gente guarde lá no fundo do coração, são momentos que foram feitos apenas para serem uma doce e bonita lembrança.
Bjoks, Jú.
domingo, 13 de março de 2011
Amores e Lembranças
Postado por The Daddy's Little Girl às 23:19Marcadores: Jú Maciel
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário