segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E continuamos destruindo.

Dizem que o mundo vai acabar em 2012.
Será que chegaremos lá? Será que duraremos tanto tempo? Será que já não está acabando?
Vejo muitas pessoas culpando as autoridades pelas tragédias naturais que acontecem, mas e a nossa culpa? Será que nós não temos nenhuma participação nisso tudo?
O homem é o grande vilão, é o único ser vivo que destrói o ambiente em que vive. Nenhum outro habitante do planeta devasta florestas, polui o ar ou contamina a própria água que bebe.
Além de aniquilar, exterminar diversas espécies de animais.
Há muito tempo já se fala que temos que reciclar, que não se pode jogar lixo no chão,nos rios, no mar, que as queimadas prejudicam, que a água vai ser muito, mas muito mais cara que ouro...
Mas nós, os sabichões, os racionais, não estamos preoucupados.
Destruimos cada vez mais!
Olha o que está acontecendo com São Paulo...cada chuva, é uma enchente.
E o Rio? As chuvas que assolaram a região serrana do estado já contabiliza 630 mortes e é o maior desastre natural em numero de mortes.
A natureza foi paciente, mas encheu o saco e agora está cobrando  seu preço, por anos e anos de maus tratos, destruição e "uso incorreto" de suas riquezas. 
Muitas vezes nós não nos damos conta, mas o castigo, a lei da atração, da ação e reação, como você preferir, acontece cada vez mais rápido.
Vamos cada um fazer a sua parte.
Uma sacola plástica que você joga no chão leva séculos pra se decompor,  jogada no mar, asfixia tartarugas. E esse é só um mísero exemplo. Ainda tem os esgotos não-tratados, os lixos das industrias...
Tudo que você deveria por no lixo e ao invés disso põe nos rios, nas ruas, nos terrenos baldios, ajuda a criar esse caos que a Terra tem se tornado.
Por favor, seja responsável pelo lixo que você produz. 
Eu não acho que o mundo está acabando não, mas eu acredito que Deus já está castigando, decepcionado com a raça que ele criou.





0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates