quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alarmante...

Do Estatuto da Criança

Art.18 - É dever de todos (eu, você, seu vizinho, o dono do mercadinho e etc.), velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Lei 8069 de 13 de julho de 1990.

Você sabe ou já parou pra pensar, quantas crianças estão sofrendo de violência infantil?
Pois bem, apesar de ver alguns casos no noticiário eu nunca tinha procurado saber realmente esse numero alarmante que parece que cresce cada vez mais, até ontem demanhã quando cheguei no escritório para trabalhar.
Explico. Quando cheguei a TV estava ligada e passava no programa da Ana Maria Braga o caso de um pai que foi pego maltratando, agredindo seu filho de dois meses. Cenas cruéis. Fiquei revoltada.
Não tenho filhos, mas sonho ter, e tenho sobrinhos. Confesso que passei o dia com o estomago embrulhado.
Fiquei então me perguntando como uma pessoa pode ser tão cruel, tão maldosa, desgraçada e monstra. Cada dia aparecem mais casos, e deixam a gente ainda mais em pânico.
É pai que joga filha pela janela mas não antes sem deixar que a madrasta ainda torture a criança, pai e madrasta que deixam a filha com mãos amarradas, toda cheia de fezes e urina, "vovó" da creche que esfola dedo de criança em parede, faz comer o vômito de volta...
Onde a gente vai parar, que mundo é esse onde as pessoas matam seus próprios anjos?
Dados da Sociedade Internacional de Prevençãoao Abuso e Negligência da Infância revelam dados completamente assustadores. Veja em numeros...

6,6 bilhões de crianças são agredidas no Brasil a cada ano.
18 mil por dia.
Em 70% dos casos a agressão é feita pelos pais biológicos, adotivos, padrastos ou madrastas.
O Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, diz que, a cada hora um criança morre queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.
A cada 1 minuto, 12 crianças brasileiras sofrem algum tipo de violência.

Isso mesmo, enquanto você está lendo esse post, algumas crianças em alguns lugares do Brasil, estão sendo violentadas de alguma maneira.
O que a gente pode fazer?
Exigir das autoridades que as leis sejam mais severas, mas principalmente, DENUNCIAR, qualquer pessoa que faça isso. Porque quem cala também violenta.
DISQUE 100 E DENUNCIE.











Imagens encontradas no Google.


0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates