segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Li por ae.

"...Aprendi, da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais, e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores. De tαnto levαr porrαdα nessα vidα, αprendi que nem todos merecem minhα αmizade, nem todos merecem meu αmor, minhα simpαtiα, meu sorriso e muito menos minhαs lágrimαs. Agorα, tudo mudou e vou dar valores nas pessoas como elas me dão (; Não importα se eu disser prα você quem eu sou; Nα verdαde você vαi vαlorizαr pelo que vê, julgαr pelo que ouviu e opinαr pelo que conheceu. Mudei porque A M A D U R E C I, mudei porque passei por tantas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas. Mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei e nem tudo, e nem todos me acompanharam, mas VALEU A PENA!!"

É verdade, acontece o tempo inteiro. Já aconteceu comigo, já aconteceu com você, com alguém que você conhece. Todos já fomos enganados, já nos enganamos, talvez ja enganamos alguém, já conhecemos alguém completamente falso ou invejoso, que só age em prol das próprias necessidades e conveniências...o mundo tá cheio de gente assim.
Mas isso não pode fazer com que a gente perca a fé no ser humano, as vezes é difícil, a gente tem mesmo vontade de desistir. Desistir de confiar, de ser sincero, de querer bem, de desejar o bem, mesmo quando é o mal que a gente tem em troca... Mas nem todos são iguais, claro que não, aliás, todos são completamente diferentes.
E por conta de cada tombo que levamos, cada porrada, aprendemos. Aprendemos dar valor a quem merece de verdade, a dar amizade, pra quem sabe o que essa palavra significa. Amigos de verdade, ficam também quando você sofre...porque amigos de "horas boas" tem aos montes, mas aqueles que te sustentam, te mantêm com os pés no chão enquanto o mundo parece estar ruindo...ah, esses são poquíssimos, como diria minha mãe, conta-se nos dedos...de uma só mão.
Assim como a pessoa que escreveu o texto acima, eu também mudei porque amadureci, porque aprendi com meus erros, porque me decepcionei com pessoas e principalmente com amigos, mas também porque conheci pessoas que levarei pro resto da minha vida, que são inspiradoras em suas histórias de vida, alguns que estiveram longe, mas que voltaram pra perto, outros estão longe só geograficamente. Faz parte do processo da evolução, do crescimento, mas com certeza nem tudo, nem todos, acompanham. Mas com certeza VALE A PENA!

Beijinhos, J.

"E justo quando a lagarta acha que está morrendo, ela tranforma-se em borboleta!"
 

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates