sábado, 27 de novembro de 2010

Nietzsche

"Mas sou atrevida por natureza e adepta da frase de Nietzsche: Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia. Ai, Nietzsche você sempre soube! É isso mesmo. Eu odeio e assino em baixo. E odeio com todas as forças, com todas as letras, em capslock, de trás pra frente, em inglês ou latim. Eu odeio. Sou uma ótima companhia pra mim mesma, adoro ficar sozinha, lendo , escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem."

Fernanda Mello
Imagem encontrada no Google.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Só hoje

Com licença, mas hoje eu preciso é de um tempinho pra chorar, deixar que minha alma se desafogue, preciso dos meus momentos sozinha, aqueles em que eu converso somente comigo, deixar que meus pensamentos e meu coração desacelerem. Só hoje... Afinal, não dá pra ser feliz todos os dias!

Bjoks, J.

Acontece.

"Isso acontece ás vezes com as pessoas, mas não se preocupe com as minhas quedas, eu não me preocupo porque eu aprendi a me reerguer sempre!"

Maysa

Transplantes.

Ontem assistindo Clandestinos, ouvi de um dos "aspirantes" a ator falando sobre tranplantes de coração.
Olha só o que ele disse:
"Isso é uma loteria, porque a pessoa se inscreve numa fila e fica esperando anos e anos, sei lá, o tempo que for necessário para aparecer um doador que seja compatível, ainda tem essa, o cara tem que ser compatível, tem que ser o coração de uma pessoa que entre no seu coração...Tem gente que espera a vida inteira pra fazer um transplante de coração, o cara que tem muita sorte espera anos..."
Isso lembra, de certa forma, a vida da gente. Vivemos fazendo transplantes de coração.
Muitos durante a vida.
Quantas e quantas vezes já fomos transplantados?
Quantas vezes corações de outras pessoas entraram no seu coração?
Quantas vezes você já doou o seu coração para alguém?
Tenho certeza que inúmeras vezes. E se isso ainda não aconteceu, vai acontecer.
São coisas que não escolhemos.
Bom seria se pudessemos saber as intenções de quem vai receber nosso coração, esse orgão tão precioso, tão "cheio de sentimento".
As vezes achamos que é compatível, tenta-se fazer compatível, mas não é, acaba expelindo, criando outras complicações, até que o arranquemos dali do peito.
E nesse tipo de transplante também existe fila.
Fila de espera por um coração que venha trazer de novo, ou pela primeira vez, a vida, cheinha de felicidade.
Alguns acabam por morrer na fila, pois só houve em sua vida um único coração compatível, outros apenas bateram ali no peito por um tempo.
Mas o que importa mesmo, não é o tempo da espera, o importante é que aconteça. E que apesar dos riscos, apesar do medo das complicações, do medo da rejeição, da não compatibilidade, a gente tenha coragem de se transplantar sempre.

Bjoks, J.

Imagem encontrada no Google.

Salvem as Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.

Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!!!'
Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos , comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista...
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!) Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. (Tem gente que já sentiu isso na pele).
Aceite
Mulheres também têm luz própria e não dependem dos homens para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Texto de Fábio Reynol - Diário da Tribo.
Coletado no Blog da Michele
Imagem encontrada no Google.

Modéstia

A modéstia é anti-natural.
Não conheço uma pessoa que respire e
não deseje ser admirada.

(Marcus Vinicius)



Quero

O que me mata é o cotidiano...
Eu queria só exceções!
(Clarice Lispector)

 

Difícil.

É muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem juntos, no meu caso, eles não são nem amigos.
Bjoks, J.

Quietinha...

Porque as vezes tudo que eu necessito é um pouco de silêncio. Fora e também dentro de mim.
Bjoks, J.

Imagem encontrada no Google.

domingo, 21 de novembro de 2010

Para Eles:

Leve-a para passear de carro. Ligue o rádio. Quando tocar alguma música que saiba que ela gosta, pare. Saia do carro e convide-a para dançar ali mesmo, na beira da estrada.


Dica: Ela até pode até recusar, mas secretamente irá ficar completamente derretida.

sábado, 20 de novembro de 2010

FREE HUGS.

Você sabe o que é FreeHugs?
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é uma campanha iniciada em 2004 em Sydney, Austrália, por Juan Mann e amplamente divulgada em 2006 através de um videoclip no YouTube. Envolve pessoas que oferecem abraços para estranhos em locais públicos. A campanha é um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

A história começou quando Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade o disseram para parar. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.
A campanha ficou famosa no mundo inteiro graças a um vídeo no YouTube, que é um dos mais vistos do site.
Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o lí­der da banda Sick Puppies e desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha dos Free Hugs e adicionou a música “All the same” e o vídeo acabou virando o videoclipe da música da banda em um dos vídeos mais vistos do You Tube.

Assista ao Vídeo.


Eu, sinceramente me emociono muito quando assisto esse vídeo. Principalmente no primeiro abraço.
Então vamos aproveitar enquanto ainda não existe uma lei proibindo, cobrando impostos quem sabe, por nossos abraços. Aproveitemos que são gratuitos e vamos distribuir,vamos abraçar e sermos abraçados. Comece agora. Entre na campanha FREE HUGS.
Beijoks,J.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palavrinha do dia.

con.si.de.ra.ção
sf (lat consideratione) 1 Ato de considerar. 2 Raciocínio, reflexão, opinião. 3 Deferência, estima ou importância que se dá a alguém. 4 Atenção. 5 Valimento, importância. 6 Circunspeção no que se diz ou no que se faz. sf pl Ponderações, reflexões.

Egoísta.

"Meu egoísmo é revelar só um pedaço do que sou, só a parte boa, a mocinha da história. Tenho, dentro de mim, um elenco de coadjuvantes que não deixo que brilhem, que não dão autógrafos nem saem nas capas de revista. Egoísta. Poupando o mundo do meu lado sórdido, que costuma ser o mais interessante."

Divã – Martha Medeiros


Hoje...

"Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido...
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos."   (A Tristeza Permitida - Martha Medeiros)


Hoje acordei assim, triste, quieta, tive muita preguiça, queria ficar na cama, mesmo com aquele sol maravilhoso se exibindo lá fora como se fosse um convite a "cabular" o trabalho e ir curtir a praia,cutir a farra que é viver. Nada demais aconteceu pra que eu me sentisse assim. Talvez a noite mal dormida, algum sonho ruim. Talvez fosse sono. Ou simplesmente, só um dia triste, registrando toda a minha sensibilidade!

Beijoks, J.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Meditarias...

"...as pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra. Há os níveis não formulados, camadas imperceptíveis, fantasias que nem sempre controlamos, expectativas que quase nunca se cumprem e sobretudo, como dizias, emoções. Que nem se mostram."       

Caio Fernando de Abreu



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Japaa.

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

José Saramago

Japaa meu querido, com certeza foste recebido com festa no céu.
Aqui fica a saudade e a  lembrança no coração
 dos amigos que te querem bem.
 


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A natureza é feminina!

Preciso falar mais alguma coisa?
Imagem encontrada no Google.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alarmante...

Do Estatuto da Criança

Art.18 - É dever de todos (eu, você, seu vizinho, o dono do mercadinho e etc.), velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Lei 8069 de 13 de julho de 1990.

Você sabe ou já parou pra pensar, quantas crianças estão sofrendo de violência infantil?
Pois bem, apesar de ver alguns casos no noticiário eu nunca tinha procurado saber realmente esse numero alarmante que parece que cresce cada vez mais, até ontem demanhã quando cheguei no escritório para trabalhar.
Explico. Quando cheguei a TV estava ligada e passava no programa da Ana Maria Braga o caso de um pai que foi pego maltratando, agredindo seu filho de dois meses. Cenas cruéis. Fiquei revoltada.
Não tenho filhos, mas sonho ter, e tenho sobrinhos. Confesso que passei o dia com o estomago embrulhado.
Fiquei então me perguntando como uma pessoa pode ser tão cruel, tão maldosa, desgraçada e monstra. Cada dia aparecem mais casos, e deixam a gente ainda mais em pânico.
É pai que joga filha pela janela mas não antes sem deixar que a madrasta ainda torture a criança, pai e madrasta que deixam a filha com mãos amarradas, toda cheia de fezes e urina, "vovó" da creche que esfola dedo de criança em parede, faz comer o vômito de volta...
Onde a gente vai parar, que mundo é esse onde as pessoas matam seus próprios anjos?
Dados da Sociedade Internacional de Prevençãoao Abuso e Negligência da Infância revelam dados completamente assustadores. Veja em numeros...

6,6 bilhões de crianças são agredidas no Brasil a cada ano.
18 mil por dia.
Em 70% dos casos a agressão é feita pelos pais biológicos, adotivos, padrastos ou madrastas.
O Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, diz que, a cada hora um criança morre queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.
A cada 1 minuto, 12 crianças brasileiras sofrem algum tipo de violência.

Isso mesmo, enquanto você está lendo esse post, algumas crianças em alguns lugares do Brasil, estão sendo violentadas de alguma maneira.
O que a gente pode fazer?
Exigir das autoridades que as leis sejam mais severas, mas principalmente, DENUNCIAR, qualquer pessoa que faça isso. Porque quem cala também violenta.
DISQUE 100 E DENUNCIE.











Imagens encontradas no Google.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Li por ae.

"...Aprendi, da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais, e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores. De tαnto levαr porrαdα nessα vidα, αprendi que nem todos merecem minhα αmizade, nem todos merecem meu αmor, minhα simpαtiα, meu sorriso e muito menos minhαs lágrimαs. Agorα, tudo mudou e vou dar valores nas pessoas como elas me dão (; Não importα se eu disser prα você quem eu sou; Nα verdαde você vαi vαlorizαr pelo que vê, julgαr pelo que ouviu e opinαr pelo que conheceu. Mudei porque A M A D U R E C I, mudei porque passei por tantas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas. Mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei e nem tudo, e nem todos me acompanharam, mas VALEU A PENA!!"

É verdade, acontece o tempo inteiro. Já aconteceu comigo, já aconteceu com você, com alguém que você conhece. Todos já fomos enganados, já nos enganamos, talvez ja enganamos alguém, já conhecemos alguém completamente falso ou invejoso, que só age em prol das próprias necessidades e conveniências...o mundo tá cheio de gente assim.
Mas isso não pode fazer com que a gente perca a fé no ser humano, as vezes é difícil, a gente tem mesmo vontade de desistir. Desistir de confiar, de ser sincero, de querer bem, de desejar o bem, mesmo quando é o mal que a gente tem em troca... Mas nem todos são iguais, claro que não, aliás, todos são completamente diferentes.
E por conta de cada tombo que levamos, cada porrada, aprendemos. Aprendemos dar valor a quem merece de verdade, a dar amizade, pra quem sabe o que essa palavra significa. Amigos de verdade, ficam também quando você sofre...porque amigos de "horas boas" tem aos montes, mas aqueles que te sustentam, te mantêm com os pés no chão enquanto o mundo parece estar ruindo...ah, esses são poquíssimos, como diria minha mãe, conta-se nos dedos...de uma só mão.
Assim como a pessoa que escreveu o texto acima, eu também mudei porque amadureci, porque aprendi com meus erros, porque me decepcionei com pessoas e principalmente com amigos, mas também porque conheci pessoas que levarei pro resto da minha vida, que são inspiradoras em suas histórias de vida, alguns que estiveram longe, mas que voltaram pra perto, outros estão longe só geograficamente. Faz parte do processo da evolução, do crescimento, mas com certeza nem tudo, nem todos, acompanham. Mas com certeza VALE A PENA!

Beijinhos, J.

"E justo quando a lagarta acha que está morrendo, ela tranforma-se em borboleta!"
 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fé.

Cabe bem direitinho em mim.

Imagem encontrada no Google.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dreams.

Eles estão todos assim, amarradinhos, guardadinhos, realizando-se um a um.
Não tenho mais tanta pressa, só o desejo de que todos se realizem.
E a fé de que isso vai acontecer.

Beijinho, J.

Em tempos de nova Presidência...

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
"- Não roubarás!"
"- Devolva o lápis do coleguinha!"
"- Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
"- Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba."
E eu vou dizer:
"- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão:
"- É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
E eu direi:
"- Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas,se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
Recitado por Ana Carolina.

Deus está no Controle

As vezes você fica a dizer:
Meu Deus até quando vou viver assim
As lutas parecem não ter fim, assim não dá
Pra suportar e você pensa em desistir.
Mas Deus está a lhe dizer: "Não temas, eu vou
lhe socorrer!" Confia em Deus porque só
Ele tem poder .Sua palavra diz:
que tudo é possível ao que crer.
A tormenta da tua vida vai passar
Esse vento forte não vai lhe derrubar
O inimigo vai tentar lhe fazer parar
Mas, Deus não vai deixar
Deus está no controle da situação
Não te preocupes, não desanime não
Estenda com fé as suas mãos agora
Tome posse da tua vitória
Não deixe em teu rosto transparecer
Tanta angústia e sofrer .Cante um hino
de louvor, se alegra no Senhor e
na força do seu poder
Não pense que Deus, lhe esqueceu
ele jamais esquece um filho seu
Deus te ama e pode nisso acreditar
ele entra com você nessa batalha pra ganhar!!!


Musica: Deus está no controle de Rose Nascimento

Template by:
Free Blog Templates