quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quem será?

"Quem nunca esteve sentado, cheio de medo, diante da cortina do seu coração?"
(Rainer Maria Rilke)

Eu já li e reli está frase milhares de vezes, e sempre me questiono se existe alguém que nunca teve medo ou dúvidas?
Eu não consigo acreditar que a resposta seja sim.
Acho impossível que diante de tantos caminhos que a vida oferece, exista alguém que tenha plena certeza de suas escolhas.
Quantas vezes você já parou e pensou:
E se eu tivesse escolhido a outra estrada, o outro caminho, o outro namorado, o outro emprego, se eu tivesse escolhido morar na outra cidade, a outra faculdade?
Bom, se você nunca pensou deve estar pensando agora.
Olha só, dei linha a sua pipa...
Essa semana eu me peguei pensando isso, e se...e se...
Não que eu não esteja feliz com minhas escolhas, eu estou, mas é que é simplesmente impossível não pensar em todas as outras milhares de possibilidades.
E então, essa frase me reaparece e fica ali na minha frente, bem grande, em letras garrafais, piscando como um daqueles luminosos de propaganda da Coca-Cola.
E eu fico pensando em todos esses "se" e me dou conta de apenas duas coisas: a primeira é que eu nunca saberei  como seriam os outros caminhos, pois foi este que eu escolhi, e a outra é que por muitas outras vezes eu me sentirei assim, "sentada, cheia de medo, diante da cotina do meu coração"!
Bjoks, Jú.



0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates