sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rainha do Mar

Acho que as vezes nem nós mesmos nos damos conta do quanto nós brasileiros somos cheios de crenças, de tradições...
Relembrei isso quando estive na praia segunda feira á noite, na comemoração feita à Rainha do Mar, a linda Iemanjá.
Cada canto tinha uma roda de batuque, de gente fazendo oferendas, pulando ondas, levando barquinhos e bandejas cheios de presentes pra ela, tomando passe, querendo saber do futuro e até mesmo do presente.
Quem dera fosse tão fácil né...
Bom, mas o que interessa é que nós temos mesmo muita fé, cada um no seu santo, e eu claro não poderia deixar de fazer a minha homenagem a Rainha do Mar.
A homenagem aqui no blog, deveria ter sido feita dia 02 que era o dia dela, mas minha internet anda um caos, então só consegui postar hoje.

"Salve Rainha do Mar, traz para mim
as certezas de um presente próspero,
da saúde do corpo, a leveza da alma,
canta ao meu ouvido, encanta os meus sentidos
e eu me entrego ao mar!"


"Iansã penteia
Os seus cabelos macios
Quando a luz da lua cheia
Clareia as águas do rio
Ogum sonhava
Com a filha de Nanã
E pensava q as estrelas
Eram os olhos de Iansã
Na terra dos orixás
Um amor se dividia
Entre um deus que era de paz
E outro deus que combatia
Como a luta só termina
Quando existe um vencedor
Iansã virou rainha na coroa de xangô"
(Musica Iansã de Clara Nunes)

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates